Há mais de 45 anos a serviço de uma educação de excelência

Nancy Izzo sonhava com uma escola que levasse a criança a pensar, a construir e a ter autonomia. Uma escola que descobrisse os desejos dos alunos. Eram anos em que se vivia uma revolução estética, uma revolução dos sentidos, a liberação dos costumes, do modo de vida.

Em 1967, nasceu a escola Carrosel e Nancy foi uma das fundadoras. Depois de 4 anos, Nancy deixou sua primeira criação e, tendo certeza de que o mundo da Educação seria sua vida, em 1971, criou o Pentágono Escola Atualizada. Em seu primeiro ano de vida o Pentágono, com 22 alunos, funcionava em período integral, próximo a PUC, no bairro de Perdizes.

Formar, informar, conscientizar, realizar e libertar. Assim o Pentágono começou. Cresceu sendo reconhecido como uma escola que educa para a liberdade, com responsabilidade e independência. Atende às diferenças individuais visando ao desenvolvimento do espírito crítico e autoconhecimento em um ambiente muito acolhedor.

Além de estrutura de tecnologia voltada para aprendizagem, da Escola de Esportes e Cultura, contamos com período integral flexível para os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I e possuímos um currículo bilíngue com cursos extras de imersão no inglês a partir do G3. Por meio de parcerias com a Missouri University (USA), para o High School e, com a NCC Education, para o IFY, oferecemos, do 9º ano ao Ensino Médio, cursos que possibilitam obter diplomas internacionais e a entrada em universidades dos EUA e Reino Unido.

Em todos os anos de existência, o orgulho de ser uma escola com excelência e paixão pelo ato de educar aparece em cada pessoa que faz parte de nossa história. História construída em cada ideia, escolha, olhar, gesto e intervenção. Em cada aula dessa escola que nasceu para ficar.

História História História História História
  • Alphaville