Projeto Pedagógico

Princípios pedagógico-educacionais

De orientação humanista, investimos em um ensino amplo, moderno, que combina excelência acadêmica e responsabilidade social.

A educação humanista tem como propósito conferir a liberdade de manifestação do pensamento, da crítica, da emoção e da imaginação – elementos necessários para que o aluno seja protagonista do conhecimento, se sinta respeitado e, assim, seja feliz na escola.

Nós do Pentágono articulamos a competência de nossos profissionais a avançados recursos de tecnologia educacional para que, nosso projeto pedagógico, alinhe a experiência de vida do aluno com os conhecimentos adquiridos na escola, promovendo uma aprendizagem significativa.

Investimos continuamente na formação de nossos professores, garantindo a excelência pedagógica em suas ações e também acreditamos na parceria com as famílias, um de nossos valores, como uma forma de fazermos uma escola melhor para nossos alunos.

Convicto de nosso papel em formar indivíduos como cidadãos conscientes, críticos e atuantes, promovemos ações de responsabilidade social que estimulam em nossos alunos o espírito de solidariedade e comprometimento com o processo de desenvolvimento do país e curiosidade e sabedoria sobre outros, formando um cidadão brasileiro e um aluno cidadão do mundo.

No decorrer de nossa história mantivemos os princípios humanistas nas camadas de nossa linha pedagógica e nos fortalecemos como instituição ao assumir cinco valores como norteadores de nossas ações pedagógico-educacionais.

• Alphaville

• - Av. Pentágono, 1000