Certificado de Cambridge Assessment

Cambridge Assessment

Em 2014, nos tornamos aplicador oficial dos exames Cambridge English, presentes em nosso calendário a partir do 3º ano do Ensino Fundamental I.

Reconhecidos há mais de 100 anos para a comprovação de nível de competência linguística em Inglês, os certificados Cambridge English são aceitos pela maioria das universidades britânicas e americanas e, além de abrir portas para a educação superior, podem melhorar as oportunidades de emprego e aumentar as opções de trabalho para os nossos alunos.

No Pentágono, o exame é pago pelo colégio e a inscrição é automática aos alunos dos Programas Internacionais Extracurriculares learn&play, Bridges, IFY e High School. Os alunos que cursam o currículo regular e optarem por fazer o exame deverão fazer a inscrição para o certificado. No segundo semestre, serão informados os valores e as datas para os exames.

Além da classificação no exame, os Certificados Cambridge English apresentam qual é o nível correspondente para aquele aluno no Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (CEFR), um padrão internacional utilizado para descrever habilidades linguísticas. São eles:

Pentágono Certificado Cambridge Pentágono Certificado Cambridge
  • Datas dos Exames:
    • 30/11 a 04/12: Starters, Movers e Foyers
    • 01/12: KETFS e PETFS
    • 05/12: FCE e CAE
  • YLE - Starters
    • Recomendação: Aplicado aos alunos no 3º ano do EF que fazem parte do learn&play recomendado aos alunos do currículo regular com aproximadamente 100 horas de aprendizado, entre 7 e 12 anos.
    • Partes do exame: Compreensão oral (Liste Ning) - 20 min; Compreensão e produção escritas; (Reading & Iritinga) - 20 min; Expressão oral (Speaking) - 5 min.
  • YLE - Movers
    • Recomendação: Aplicado aos alunos no 5º ano do EF que fazem parte do learn&play do ou recomendado aos alunos do currículo regular com aproximadamente 175 horas de aprendizado, entre 7 e 12 anos.
    • Partes do exame: Compreensão oral (Listening) – 25 min; Compreensão e produção escritas (Reading & Writing) – 30 min; Expressão oral (Speaking) – 7 min.
  • YLE - Flyers
    • Recomendação: Aplicado aos alunos matriculados no 7º ano EF que fazem parte do Pentágono Bridges ou recomendado aos alunos do currículo regular com aproximadamente 250 horas de aprendizado, entre 7 e 12 anos.
    • Partes do exame: Compreensão oral (Listening) - 20 min; Compreensão e produção escritas (Reading & Writing) - 40 min; Expressão oral (Speaking) - 9 min
  • Cambridge English: Key (KET)
    • Recomendação: Aplicado aos alunos no 9º ano do EF que fazem parte do Pentágono Bridges e recomendado aos alunos do currículo regular que já tenham dedicado aproximadamente 200 horas ao aprendizado do idioma.
    • Partes do exame: Compreensão e produção escritas (Reading and Writing) – 1h10'; Compreensão oral (Listening) - 30' Expressões oral (Speaking) – 8' a 10'.
  • Cambridge English: Preliminary (PET)
    • Recomendação: Aplicado aos alunos no 1º ano do EM que fazem parte do IFY ou HS e recomendado aos alunos do currículo regular que já tenham dedicado aproximadamente 375 horas ao aprendizado do idioma.
    • Partes do exame: Compreensão e produção escritas (Reading and Writing) – 1h30'; Compreensão oral (Listening) - 35' Expressões oral (Speaking) – 10' a 12'.
  • Cambridge English First (FCE)
    • Recomendação: Aplicado aos alunos no 2º ano do EM que fazem parte do IFY ou HSe recomendado aos alunos do currículo regular que já tenham dedicado aproximadamente 500 horas ao aprendizado do idioma.
    • Partes do exame: Compreensão escrita (Reading) e uso da estrutura da língua (Use of English) –75'; Produção escrita (Writing) – 80'; Compreensão oral (Listening) – 40'; Expressão oral (Speaking) – 14'.
  • Cambridge English: Advanced (CAE)
    • Recomendação: Aplicado aos alunos no 3º ano do Ensino Médio que fazem parte do programa IFY ou HS, ou recomendado aos alunos que já tenham dedicado aproximadamente 650 horas ao aprendizado do idioma.
    • Partes do exame: Compreensão escrita (Reading) e uso da estrutura da língua (Use of English) – 90'; Produção escrita (Writing) – 90'; Compreensão oral (Listening) – 40'; Expressão oral (Speaking) – 15'.
  • Alphaville

• - Av. Pentágono, 1000