Idiomas estrangeiros no currículo brasileiro: Inglês e Espanhol

Pentágono Idiomas

No Colégio Pentágono o trabalho com idiomas se desenvolve de forma gradativa. Nos primeiros estágios, atividades lúdicas despertam no aluno o interesse por ouvir e falar línguas estrangeiras. Posteriormente, enfatiza-se o exercício da leitura e da escrita. Recursos audiovisuais, jogos, trabalhos manuais e o uso do laboratório de informática com softwares específicos proporcionam aos alunos aulas dinâmicas e interessantes, que aceleram a aquisição dos idiomas.

Nos estágios finais, por meio do trabalho com textos de nível avançado, amplia-se o domínio de vocabulário e construção gramatical nos idiomas estrangeiros, preparando o aluno para os exames vestibulares, para a leitura em sua vida acadêmica e para a realização de testes internacionais, como os Exames de Cambridge, realizado no próprio colégio.

Aulas de inglês são ministradas desde o G3 até a formação do aluno no Ensino Médio. O Espanhol é introduzido no quadro curricular a partir do 6º ano e se estende até o 9º ano, com a possibilidade de continuação até o final do Ensino Médio.

• Alphaville

• - Av. Pentágono, 1000