Eventos

Todas as conquistas dos nossos alunos são conquistas nossas, motivos para celebrar com as famílias, professores e todos os colaboradores. Nossos eventos fazem parte do nosso cotidiano proporcionando interação e prazer no ambiente escolar.

Dia das Mães e Dia dos Pais - Educação Infantil ao 3º ano EFI
Nos meses de maio e agosto, respectivamente, são comemorados o dia das mães e dos pais com a participação de todos os alunos e suas famílias, em atividades diversificadas que proporcionam bons momentos de integração na escola.

Festa Junina
No mês de junho, é realizada uma grande festa com a participação de todos os alunos, famílias e colaboradores. Toda verba arrecadada durante a festa é convertida integralmente para ações do Voluntariado Pentágono.

Café da Manhã - Meritocracia
Acreditamos que um aluno dedicado, perseverante, com bom desempenho merece ser recompensado e valorizado pelo esforço e por suas virtudes. Ao final de cada bimestre, realizamos o café da manhã da meritocracia, para homenagear os alunos do Ensino fundamental II e Ensino Médio pelo destaque no bimestre.

Percursos e Conquistas – Educação Infantil e Ensino Fundamental I
Para fechar o estudo e desenvolvimento do que foi aprendido durante o ano, as famílias são convidadas a visitar uma exposição com os trabalhos produzidos pelos alunos.

Apresentações de projetos de série – Ensino Fundamental II e Ensino Médio
Durante o ano, são organizadas apresentações das séries para os pais e familiares. Nestes encontros, abrimos novas possibilidades de desvelar a sua prática, de mostrar como as crianças convivem e aprendem neste espaço coletivo e fortalece o diálogo com as famílias, um dos valores por nós defendidos.

Festa da Passagem – G5
Um grande circo é montado para as apresentações da Festa da Passagem, que comemora a conclusão da Educação Infantil e o ingresso no Ensino Fundamental I. Pais, avós, tios e amigos assistem ao espetáculo, emocionados com o desempenho dos pequenos no palco.

Ver e Viver São Paulo - Encerramento do 9º ano
O 9º ano celebra a conclusão do Ensino Fundamental II com uma belíssima peça de teatro − 'Ver e viver São Paulo', que reúne diversos momentos de aprendizado ao longo do ano de 2015, como o estudo sobre o centro histórico da capital paulista.

Formatura 3ª série EM
A formatura da 3ª série do Ensino Médio, sempre envolvida em muita emoção, acontece na estonteante Sala São Paulo, onde os alunos recebem os seus diplomas e fazem as homenagens aos professores e companheiros, celebrando o final da etapa escolar para iniciar a universitária.

FIMP – Festival Interno de Música de Pentágono
O Festival Interno de Música do Pentágono acontece anualmente com a participação de bandas, com diferentes estilos e formatos, dos alunos do Ensino Fundamental II e Médio,

Fórum Pentágono de Profissões
Com o objetivo de esclarecer e orientar as escolhas profissionais de nossos alunos, o Fórum Pentágono de Profissões, acontece anualmente e conta com a presença de ex-alunos, pais e professores de diversas faculdades que dinamizam a experiência profissional com alunos do 9º ano até a 3ª série do Ensino Médio.

FEP – Fórum Estudantil do Pentágono
O FEP, Fórum Estudantil do Pentágono, aberto para os alunos desde o 9º ano do EFII até a 3ª série do EM, tem como objetivo instaurar no colégio a prática frequente de debates e discussões atuais envolvendo, principalmente, questões geopolíticas, é também fundamental para o desenvolvimento da argumentação e da oralidade.

Festival e Campeonato de Judô
Alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental II do Pentágono e escolas convidadas mostram suas habilidades dando um show nos tatames no Festival e Campeonato de Judô realizado anualmente.

Copa Pentágono de Futsal
Na competição, que acontece em três etapas, nossos alunos dos 4ºs e 5ºs anos das três unidades (Alphaville, Morumbi e Perdizes) têm a oportunidade de sentir como é disputar um campeonato e interagir com times diferentes dos que já estão habituados.

Festival e Campeonato de Ginástica Artística
Alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental II do Pentágono e escolas convidadas apresentaram belos movimentos de salto e solo no Festival e Campeonato de Ginástica Artística realizado anualmente.

Campeonato de Xadrez
Com o objetivo promover a prática do jogo de xadrez e a integração entre as famílias, o Campeonato de Xadrez terá início em 2017 para os alunos do Ensino Fundamental I e II.

Além das festas e eventos já citados, abrimos o espaço do colégio para momentos alegres de confraternização entre os alunos, como o Intervalo Musical, o Interclasses de Futsal e outros.

texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto
  • Alphaville

• - Av. Pentágono, 1000