Canais de comunicação do Colégio Pentágono

Baseados em um de nossos valores, parceria com as famílias, para auxiliar nossa comunicação e aproximação, contamos com diversas ferramentas que lhe apresentamos abaixo:

Aplicativo do Colégio Pentágono:  pode ser acessado via Internet, através da Área Exclusiva no site do colégio, ou baixado em smartphones e tablets com sistemas operacionais Android (Google Play) ou iOS (AppStore).

Neste ambiente, pais e alunos terão acesso a:

• Circulares e comunicados;

• Portfólio da turma - registros fotográficos de atividades desenvolvidas na escola, disponíveis para os pais da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I;

• Notas e faltas - a cada bimestre, são lançadas as notas de cada aluno para o acompanhamento das famílias;

• Acompanhamento escolar – os pais serão avisados das ocorrências pedagógicas e disciplinares de cada aluno;

• Calendário - além do calendário com as principais atividades da escola, pais e alunos poderão checar o dever de casa e as atividades escolares.

Confira o passo a passo de acesso ao aplicativo*>>>

*O aplicativo não é compatível com o sistema operacional Windows Phone.

Site do Colégio: através dele, terão acesso a todas as atividades complementares que incentivamos nossos alunos a participar, as principais notícias e aos acontecimentos do colégio, além das informações necessárias para o dia a dia do aluno e todo o nosso material institucional.

Agenda: utilizada apenas para Educação Infantil e Ensino Fundamental I é um importante veículo de comunicação entre as famílias, professores e a Coordenação. Lembramos que é essencial verificá-la diariamente.

Murais: fixados nas entradas das unidades, contêm informações importantes. Não deixe de verificá-los.

Planeta Pentágono: boletim mensal, com fatos relevantes do período, agenda e links importantes.

Facebook: nossa página oficial no Facebook, criada para receber todos os alunos, ex-alunos, pais, colaboradores e amigos, com a finalidade de manter contato, compartilhar lembranças, promover encontros e contar todas as novidades. - www.facebook.com/ColegioPentagono

Instagram: nosso perfil oficial no Instagram, criado para receber todos os alunos, ex-alunos, pais, colaboradores e amigos, com a finalidade de compartilhar fotos de todas as novidades do colégio. www.instagram.com/colegio.pentagono

TV Pentágono: nosso canal oficial no Youtube, em que estão disponíveis todos os vídeos institucionais do colégio. www.youtube.com/pentagonocolegio

Twitter: nossa página oficial no Twitter para compartilhar informações e conteúdos relevantes. - www.twitter.com/colpentagono

Blog dos Colégios - Estadão: todas as quartas-feiras, contribuimos com artigos para o “Blog dos Colégios” do Estadão. http://educacao.estadao.com.br/blogs/colegio-pentagono/

Ouvidoria: canal destinado a receber críticas, apontamentos positivos ou negativos, elogios ou sugestões ao colégio. Após o contato com a Coordenação e a Direção, a Ouvidoria está sempre disponível, com o objetivo de contribuir na melhoria da qualidade das relações, dos procedimentos e para a satisfação das nossas famílias. Os contatos podem ser feitos pelo e-mail ouvidoria@colegiopentagono.com ou pelo telefone (11) 4280-6630, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 12h30.

• Alphaville

• - Av. Pentágono, 1000