Pentágono: 47% dos alunos aprovados em universidades públicas

Dia 11 de março, a turma de formandos de 2016 esteve na Unidade Morumbi para celebrar com os amigos, professores, coordenadores e diretores os excelentes resultados alcançados no vestibular 2017.

Neste ano, 87% dos nossos alunos foram aprovados nos vestibulares que desejavam, sendo 47% em universidades públicas e 15 aprovações em universidades estrangeiras.

Esta evolução nas aprovações é resultado do projeto pedagógico do Pentágono, que visa à melhoria contínua das aulas e, consequentemente, a uma maior aprendizagem dos alunos.

Ressaltamos que todo o trabalho desenvolvido nasce a partir da Educação Infantil, desenvolve-se no Ensino Fundamental e consolida-se no Ensino Médio. Nesse processo, destacamos, também, os profissionais da escola, em especial os nossos professores, que constroem, em parceria com as famílias, a história de sucesso de nossos alunos.

Baseados em nossos valores – Excelência acadêmica, Formação do indivíduo, Cidadão do mundo, Ser feliz na escola e Parceria com as famílias, buscamos formar alunos de caráter e personalidade, fortalecendo-os para que saibam lidar com as emoções e os desafios impostos pela vida adulta.

Esses, entre tantos outros resultados, nos asseguram de que estamos no caminho certo e nos motivam a continuar com o mesmo entusiasmo e dedicação de mais de 45 anos de existência.

Parabéns aos nossos futuros médicos, engenheiros, advogados, administradores, economistas, físicos, veterinários, matemáticos, psicólogos, fisioterapeutas, radiologistas, arquitetos, publicitários, gastrônomos, oceanólogos, diplomatas, sociólogos, cientistas políticos, antropólogos, filósofos, jornalistas, professores, designers e cineastas! A conquista foi alcançada com muito empenho, dedicação e parceria. Estamos muito orgulhosos e vamos sentir muitas saudades de vocês!

Abaixo, alguns números de destaque dos alunos do Pentágono:

Aluno com nota 1000 na Redação do ENEM – um dos 77 que obtiveram essa nota, dentre 5,8 milhões de pessoas;
    Aprovação em Neurociência na British Columbia – Canadá;
    2º lugar em Medicina na Universidade Federal do Rio de Janeiro;
    8º lugar em Medicina – Universidade Federal de Minas Gerais;
    3º lugar em Economia – Universidade Federal de Santa Catarina;
    3º lugar em Administração - Universidade Federal de Minas Gerais;
    3º lugar em Direito - Universidade Federal de Minas Gerais;
    7º lugar em Economia na Universidade Federal Fluminense;
    1º lugar em Publicidade e Propaganda na ESPM;
    2º lugar em Ciências Biológicas na PUC – Campinas;
    22 alunos aprovados na USP.

Confira a lista de aprovados 2017>>>

Confira as fotos do encontro na unidade Morumbi>>>

• Alphaville

• - Av. Pentágono, 1000