27/03/2015

Horta no Integral

A falta de água em São Paulo e todos os temas que esse assunto propicia transformaram-se em oportunidade para trabalhar a consciência ambiental com os alunos desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.

Inicialmente, na Unidade Morumbi, para viabilizar o projeto da Horta e pensando na crise hídrica que estamos enfrentando, a solução foi fazer a captação da água da chuva para garantir a irrigação da nova horta, que as turmas do Integral (G2 ao 5º ano) e dos cursos regulares, do 1º ao 5º ano, irão cuidar neste ano.

Com a ajuda dos professores e laboratoristas, o projeto foi implantado e os alunos participaram de todo o processo, desde a montagem dos canteiros até o plantio das sementes de tomate cereja e mudinhas de cebolinha, cenoura, rúcula e rabanete.

Agora, em visitas semanais, as turmas farão o acompanhamento do crescimento. O objetivo é servir o que foi colhido no refeitório da escola.

As Unidade Perdizes e Alphaville também estão se preparando para implantar esse projeto.