Home / Blog / Encontro entre as famílias e o Colégio Pentágono
18/05/2015

Encontro entre as famílias e o Colégio Pentágono

O “Diálogo com as famílias” é um dos cinco valores do Colégio Pentágono e para fortalecer o vínculo entre família e o Colégio, estamos organizando uma série de encontros entre pais e especialistas das mais diversas áreas.

Temos o prazer de convidá-los para nova palestra que debaterá o tema:
“Disciplina Positiva – gentileza e firmeza ao mesmo tempo”.
Em novo encontro, a palestrante dará continuidade ao tema de 2014.

 

Data: 22/05/2015 (6ª feira).
Horário: das 8h20 às 10h.
Local: Auditório
Público: pais da Educação Infantil e Ensino Fundamental I
Inscrições: As inscrições são limitadas e irão até o dia 21/05.

 

 

Resumo: Partindo do conceito de que a chave da disciplina é o respeito mútuo e não a punição, nesse workshop serão apresentadas algumas ferramentas práticas para estimular nossos filhos a desenvolver autorrespeito, autodisciplina, cooperação e a habilidade de resolver problemas.

Palestrante:
Bette Rodrigues é mãe há 18 anos e professora há mais de 30 anos. Formada em Letras (PUC – SP), tem mestrado em Linguística Aplicada (LAEL – PUC/ SP) e certificações em Disciplina Positiva para pais e educadores. Atualmente é professora na COGEAE – PUC/SP, palestrante e consultora em educação. Tem larga experiência como professora, coordenadora e diretora pedagógica em diferentes contextos (escolas de línguas, escolas particulares e públicas, ONGs). Foi tradutora do livro Disciplina Positiva da Ed. Manole.