Desafio para grandes mentes

Nossos alunos participaram no dia 30/5 do Desafio Nacional Acadêmico, o DNA.

Este é o maior desafio de conhecimento realizado pela internet, por meio de um jogo virtual, e que leva diversas equipes a se confrontarem com diversos enigmas e desafios.

O desafio virtual possui 4 tarefas extras surpresas, 110 desafios mais um enigma final. Os 110 desafios são divididos em 11 áreas do conhecimento, sendo eles: meio ambiente, música, curiosidades, atualidades, idiomas, história, tecnologia, esportes, raciocínio lógico, Direito e um tema surpresa. A equipe que concluir o maior número de tarefas extras, solucionar o máximo de desafios e desvendar o enigma final dentro do prazo estabelecido é a campeã.

Fundamentado na filosofia pedagógica Web Quest, metodologia de pesquisa na Internet voltada para o processo educacional, que estimula a pesquisa e o pensamento crítico, o DNA é uma fantástica oportunidade para os participantes ampliarem seus conhecimentos, ao mesmo tempo em que desenvolvem a criatividade, a noção de liderança, o trabalho em equipe, a tomada de decisão e o espírito empreendedor.

Em setembro será realizada uma nova edição e os alunos já estão ansiosos para mais um desafio!

Confira as equipes das Unidades Alphaville, Morumbi e Perdizes e respectivos resultados no DNA:

ALPHAVILLE
MORUMBI