De 3 a 6 de junho aconteceu o XI Fórum Faap, que reuniu estudantes do Ensino Médio de São Paulo e de outros estados.

Nesse evento, 33 alunos do Ensino Médio das unidades Alphaville, Perdizes e Morumbi transformaram-se em diplomatas, discutiram temas da agenda mundial de extrema relevância para a comunidade internacional, defenderam o ponto de vista do país em que foram inscritos e agiram como se estivessem trabalhando em órgãos da Organização das Nações Unidas (ONU), como o Conselho de Direitos Humanos. Alguns dos Comitês e delegações aconteceram em inglês.

Representando a Índia, Espanha, Rússia e Eslováquia, nossos alunos tiveram a oportunidade de definir estratégias, negociar com aliados e adversários e resolver conflitos e crises nas conferências simuladas.

Frank Lopes, João Mantovani, Eron Golias, Diego Birembaum, Beatriz Peixinho, Lucas Nagamine e Ian José Scott foram destaques, recebendo o Prêmio Martelinho pela melhor participação nos seus comitês.

Enzo Rizzo, Larissa Nobre, Lucca Lopes e Johann Coelho também receberam Menção Honrosa.

Confira as fotos do evento!

Para participar do evento, os alunos se prepararam individualmente e tiveram aulas com o Professor Bento, de Filosofia e Nelson, de Atualidades, que também os acompanharam durante os 4 dias de evento.

Confira participação do Colégio Pentágono no XI Fórum Faap:

Unidade Alphaville
Unidade Morumbi