Quem sou? De onde venho? Para onde vou?

Baseado em dois de nossos valores, Parceria com as famílias e Formação do indivíduo, o Colégio Pentágono criou o Projeto Identidade.

Realizado com os alunos do 6º ano, este projeto trabalha com o resgate de valores, ascendência, crenças, partindo do princípio de que esses elementos são alicerces na estruturação do indivíduo, além de procurar responder a alguns questionamentos: Quem sou? De onde venho? Para onde vou?

O projeto é composto por várias etapas trabalhadas em diversas disciplinas que envolvem o estudo e escrita de cartas e relatos pessoais, estudo da autobiografia, construção de uma linha do tempo e elaboração de árvore genealógica, trabalho com mapas, fotos, documentos, receitas e muita emoção.

Para realização do projeto, cada aluno se dedicou em pesquisar uma história de família e gravaram um depoimento com lindas histórias que valem a pena serem assistidas.

As apresentações são seguidas de um delicioso café, com receitas tradicionais de família trazidas pelos alunos para compartilhar entre seus amigos e familiares, além de objetos estimados de seus antepassados, que servem como peças de exposição para o evento.

Nas unidades Morumbi e Alphaville as apresentações dos depoimentos aconteceram no mês de agosto. Na unidade Perdizes as apresentações serão nos dias 02,03 e 04 de setembro.

Confira as fotos das apresentações: