O futuro é logo ali

No último dia 29 de agosto, o XII Fórum Pentágono de Profissões atendeu seu objetivo de esclarecer e orientar as escolhas profissionais de seus alunos provocando reflexões em relação à carreira pretendida.

Este ano, o evento aconteceu na unidade de Alphaville e contou com a presença de ex-alunos, pais e professores de diversas faculdades que conversaram com alunos do 9º ano até a 3ª série do Ensino Médio sobre suas carreiras, cursos e experiências.

Desenvolvemos uma programação especial com sessões específicas para cada área de interesse, entre elas Engenharia, Direito, Medicina, Biomedicina, Administração, Jornalismo, Moda, Arquitetura, Relações Internacionais, Propaganda e Marketing, Design, Veterinária, Economia, Letras, Psicologia, com 25 vagas cada, divididas em duas rodadas, de forma que os alunos pudessem assistir a duas áreas escolhidas.

A palestra de abertura, feita por Fábio Nishi, autor do livro “Fazendo strikes – Um manual prático sobre metas”, proporcionou reflexões necessárias para este momento importante da vida de nossos estudantes. Ao final do evento, os alunos visitaram a exposição com estandes de faculdades e universidades, que trouxeram ainda mais informações sobre seus cursos, processos de inscrições e datas de vestibulares.

Confira as fotos do evento: