Cuidando do que é nosso

Uma das grandes preocupações do Colégio Pentágono é que todos os alunos, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, tenham contato com o meio ambiente. Desenvolvemos projetos para que todos conheçam a biodiversidade brasileira, aprendendo, assim, a cuidar e cultivar aquilo que temos de tão valioso.

Com as turmas do 6º ano do ensino fundamental II, desenvolvemos o projeto “Observando Rios”, já destacado aqui anteriormente, onde há uma mobilização em torno da qualidade da água de rios, córregos e outros corpos d’água das localidades próximas às três unidades do colégio. Após a coleta, os alunos fazem as análises em laboratório e, com os resultados obtidos, ajudam a alimentar o blog do SOS Mata Atlântica, tendo como principal objetivo descobrir se a poluição da água tem aumentado ou diminuído.

No mês de setembro, a unidade Alphaville, durante sua expedição, contou com uma ajuda bem especial na coleta das amostras do rio: o remador Dan Robson, idealizador do projeto “Tietê às claras”, que navegou por mais de 1.100 km do rio a bordo de um caiaque, analisando as condições da água e seus principais indicadores de poluição.

Nossos alunos tiveram a oportunidade de estar em uma roda de conversa com Dan, que contou suas experiências durante as expedições e os projetos que desenvolve em prol do meio ambiente.

Confira as fotos: