Home / Blog / Ver e viver a cidade de São Paulo: O espetáculo do 9º ano
02/12/2015

Ver e viver a cidade de São Paulo: O espetáculo do 9º ano

Os alunos do 9º ano desenvolvem, anualmente, um amplo projeto cultural cujo tema é a cidade de São Paulo: Ver e viver a cidade de São Paulo.

O trabalho começou em fevereiro, quando houve um estudo de meio ao Centro Histórico de São Paulo com o objetivo de inaugurar a primeira etapa de estudos sobre a história da cidade e dar aos alunos a chance de vivenciar e observar seu desenvolvimento, expansão geográfica e seus principais marcos arquitetônicos.

“Conhecer as origens de nossa metrópole torna-se fundamental não apenas por promover a vivência de conceitos históricos abordados em sala de aula, mas também por criar elos de identidade entre o indivíduo e o mundo que está a sua volta”, declara Américo Santos, coordenador geral do Ensino Fundamental II.

Já em agosto, os alunos visitaram o Vale do Paraíba e conheceram a cultura caipira paulista na cidade de São Luís do Paraitinga e as raízes históricas do ciclo cafeeiro nas tradicionais fazendas de café.

Além de todos os conteúdos amplamente pesquisados e trabalhados, o encerramento do projeto foi a produção de um espetáculo de teatro, celebrando com os amigos e familiares a conclusão do Ensino Fundamental II.

“Nas noites das apresentações tivemos mais uma confirmação de que os valores que norteiam nossa escola, entre eles excelência acadêmica, formação do indivíduo, ser feliz na escola e parceria com as famílias, são intenções que não constam apenas nos documentos oficiais”, finalizou Américo.

Confira as fotos:

[ngg_images source=”albums” container_ids=”107″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_extended_album” gallery_display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” galleries_per_page=”0″ enable_breadcrumbs=”1″ enable_descriptions=”0″ override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”240″ thumbnail_height=”160″ thumbnail_crop=”1″ order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]