Base de Bombeiros

Nossas alunas representam moradores de Alphaville em
inauguração do Posto de Bombeiros pelo qual lutaram

As alunas Isabella Magaldi, Luiza Lavieri e Mariana Macedo, do Colégio Pentágono, unidade Alphaville, foram convidadas pela direção para a inauguração do Posto de Grupamento de Bombeiros de Santana de Parnaíba. Na cerimônia, que contou com a presença do governador Geraldo Alckmin, do secretário de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, e do prefeito Elvis Cezar, elas representaram o colégio e os moradores de Alphaville que reivindicaram a criação do Posto.

Em 30 de março de 2014, após o incêndio da casa de amigos, e seguindo um de nossos valores, a formação do indivíduo, as alunas organizaram uma passeata promovida com o apoio do Voluntariado Pentágono. Além de conseguirem auxiliar a família vítima do acidente, reivindicaram, ao lado de aproximadamente quinhentos manifestantes, uma unidade de atendimento de emergências mais próxima, a qual poderia ter evitado os estragos em vários incidentes anteriores.

Com a contribuição de nossas alunas apoiadas durante todo o processo pelo capitão Paulo Ferreira, pai de aluna da Educação Infantil, hoje, a nova base do Corpo de Bombeiros, beneficiará, com mais agilidade, a toda nossa comunidade escolar, além de todos que residem ou trabalham na região de Santana de Parnaíba e de Pirapora do Bom Jesus, anteriormente amparada pelo 18º Grupamento de Bombeiros de Barueri.