Já estão eleitos os alunos que farão parte do Núcleo Ecológico do Pentágono este ano.

As unidades já se organizaram e elegeram os colegas de classe que irão compor o Núcleo. Com a formação do grupo ecológico, os alunos estarão mais ativos e conscientes das questões ambientais, não só da nossa escola, mas de todo o planeta.

Todos os integrantes do Núcleo serão responsáveis por colaborar com os projetos ambientais do colégio, trazer ideias inovadoras, buscar alternativas, discutir as necessidades das unidades e apresentar propostas para a melhoria do bem comum. A equipe também terá como missão transmitir tudo o que está sendo feito aos seus colegas de classe, discutindo, em conjunto, soluções e alternativas.

As eleições foram acirradas e ficamos satisfeitos com o envolvimento e o interesse dos nossos alunos em participar do projeto. Esperamos que boas ideias sejam desenvolvidas esse ano, colaborando para o bem do colégio e do nosso planeta. “Minha casa, minha escola, meu planeta, eu cuido”.

“O objetivo do projeto do Núcleo Ecológico é formar os alunos desde pequenos para que possam refletir sobre a questão e desenvolver ações possíveis, coletivamente, com a participação dos representantes eleitos pelo próprio grupo, projetos sustentáveis de preservação ao Meio Ambiente”, observa Adriana Bulbovas, coordenadora geral do Ensino Fundamental I.

Confira os nomes dos eleitos nas unidades:

ALPHAVILLE
MORUMBI