Descobrindo a fotografia – 5º ano

Ao longo do 1º bimestre, os alunos do 5º ano realizaram, nas aulas de Arte, estudos, pesquisas e vivências sobre a magia da fotografia.

Por meio de rodas de conversas, questionando-se como se dá a formação da imagem, assistiram a vídeos sobre o uso e a construção da câmara escura, que é um instrumento óptico precursor das câmaras fotográficas, muito utilizada pelos artistas do Renascimento na reprodução do mundo externo.

Ansiosos e empolgados com a descoberta, cada um construiu a sua própria câmara utilizando cartolinas, papel vegetal e uma lente de lupa, confirmando e registrando as hipóteses sobre a formação da imagem e a necessidade da luz neste processo.

Ao final, os alunos também realizaram a leitura de imagens de fotógrafos famosos e levaram para casa a sua câmara escura, com o desejo de compartilhar todo o conhecimento apreendido com a sua família!

Confira as fotos!