29/03/2016

Explorando a leitura

 

As aulas de Infoeducação na Educação Infantil estão a todo vapor!

Os alunos do G3 se encantaram com o primeiro livro paradidático “Douglas quer um abraço”, de David Melling. Para esse momento ser mais especial, os pequenos vivenciaram experiências sensibilizadoras por meio de um passeio nos jardins do colégio e, depois, finalizaram a atividade com o abraço de um amigo.

Já as turmas do G5 foram motivadas a identificar vários tipos de árvores, as partes que as compõem e os bichinhos que moram nelas para, posteriormente, produzir diversos desenhos sobre essa atividade. E foram apresentadas ao livro “Pé-de-bicho”, de Márcia Leite e com ilustrações de João Caré, que, em homenagem à fauna brasileira, convida os nossos pequenos leitores a descobrir quem são os bichos que chegam e  partem do cenário exposto pela autora,  cheio de cores e alegria!

 
  

Confira as fotos!

 

[ngg_images source=”albums” container_ids=”83″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_extended_album” gallery_display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” galleries_per_page=”0″ enable_breadcrumbs=”1″ enable_descriptions=”0″ override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”240″ thumbnail_height=”160″ thumbnail_crop=”1″ order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]