O FEP, Fórum Estudantil do Pentágono, aberto para os alunos desde o 9º ano do EFII até a 3ª série do EM, tem como objetivo instaurar no colégio a prática frequente de debates e discussões atuais envolvendo, principalmente, questões geopolíticas.

Nesse contexto, o IV FEP, que aconteceu nos dias 18 e 19 de março, na unidade Alphaville,  contou com a participação de 76 alunos de toda a rede e simulou reuniões, de cunho nacional e global, entre chefes de Estado, abordando temas como: A criação do Estado de Israel, o caso da chacina na Favela Nova Brasília e World War II, este último todo discutido e argumentado em inglês.

Mesmo com a dificuldade dos temas de cada comitê e as divergências de opiniões e de discursos dos delegados, os alunos mostraram estar bem preparados em termos de conhecimentos geopolíticos e de diplomacia.

“Está comprovada a importância desse evento para o desenvolvimento da argumentação e da oralidade”, afirma Patrícia Bauer, coordenadora geral do Ensino Médio.

Veja as fotos do evento!