08/04/2016

45 anos – Luciana Alves

Luciana Alves

“Em 2003, o Colégio Pentágono abriu as portas para o início da minha vida profissional. Mesmo com toda a insegurança de uma jovem em sua primeira entrevista, a diretora de Perdizes, Dulcinéa, confiou a mim a responsabilidade de ser recepcionista da sua unidade. Trabalhei dois anos na unidade Caiubi, onde pude aprender diversas atividades e, quando finalizei a faculdade de Administração de Empresas, surgiu a oportunidade de trabalhar na sede, atuando no Departamento Financeiro.

Me identifiquei muito com a área e resolvi me especializar cursando MBA em Engenharia Financeira. Hoje, com quase 13 anos de Pentágono, sou muito grata ao colégio, pois não fui uma aluna acadêmica,mas uma “aluna profissional”, porque o professor sempre me fez acreditar que eu era capaz.

Este ano, tive a oportunidade de conhecer o outro lado do colégio e, como mãe, posso ver na prática a realização dos cinco valores do Pentágono na vida da minha filha, que, desde o primeiro dia de aula, se encantou com a escola, chorando porque não queria ir embora. Estou confiante de que o futuro dela será brilhante, pois no Pentágono ela terá base para alçar voos altos. Como diz o hino da escola, “nós somos pássaros na mesma árvore preparados pra voar”.

Obrigada, D. Nancy e direção do Colégio Pentágono, por ter me acolhido e, agora, estar acolhendo também minha filha.”

Luciana Alves funcionária e mãe de aluna da Educação Infantil, Unidade Morumbi