45 anos – José Ignácio

José Ignácio Barreto

“E já se foram quase 40 anos!!!!! Mas me lembro como se fosse hoje……o velho casarão da rua Bartira, cheio de crianças alegres correndo para lá e para cá…….os tanques de areia, os cavalinhos com mola…….aquele uniforme com os bonequinhos laranjas…

Ah, mas as lembranças boas e que mais me marcaram foram na unidade Homem de Mello, na época como Pentágono Escola Atualizada.

Como me lembro do pé de carambola atrás da quadra, dos treinos de Educação Física do tio Chico, das aulas de judô no galpão improvisado… Que saudades! Saudades da grande e inesquecível tia Balsanufa, no 1ª ano, ou da tia Sandra, no 3º ano.

Lembro-me como se fosse hoje do campeonato de judô, no dia do 3º lugar da Copa do Mundo de 1978. Claro, com o braço quebrado….mas cada segundo foi uma eternidade, eternidade de amor à escola, amor às professoras e aos colaboradores que sempre foram solícitos e amáveis.

Ficaram grandes amizades de infância, amigos que perduraram por anos, até que cada um tomasse o seu caminho.

Como não deixar de agradecer a tia Nancy, com todo o respeito, pois assim a chamávamos na época; a tia Suely e a diretora Nazaré, ô mulher brava…kkkkk. Quantas idas à diretoria por bagunça……eu sou muito suspeito para escrever algo sobre essa escola…

E não é que o destino quis que, depois de muitos anos, com muito orgulho, eu tivesse a minha pequena Giovanna estudando na mesma escola desde o G4? Muito tempo se passou, mas o carinho, a responsabilidade e o nível dos profissionais dessa instituição continuam o mesmo.

Não posso deixar de agradecer ao Zé e a sua equipe, à grande Jô, às professoras Bruna, Cris, Carla, Lilian e Dani, e, também, a toda a Diretoria pela grande formação acadêmica, esportiva e cultural que minha filha vem adquirindo nesse início de caminhada.

E como ela gosta da escola, sua segunda casa e, se DEUS permitir, que perdure até a faculdade!!!!

O maior legado que um ser humano pode deixar em sua passagem pela terra é a sua formação cultural e de caráter…….e isso passa pela família e pelo colégio.

Obrigado, Pentágono Escola Atualizada ou Colégio Pentágono, por fazer parte desses momentos!!!!!”

José Ignácio Barreto, ex-aluno e pai de nossa aluna do Ensino Fundamental I.