Home / Blog / O papel da Educação Física na Formação do indivíduo
28/05/2016

O papel da Educação Física na Formação do indivíduo

Aqui no Pentágono, nas aulas de Educação Física Infantil, os alunos exploram diferentes habilidades motoras com o intuito de ampliar o seu repertório motor e cultural. A estimulação dos alunos se dá por meio dos diferentes desafios motores. Nessa faixa etária, isso é muito significativo, pois contribui para que a criança desenvolva sua autoconfiança e o conhecimento sobre o corpo. Os jogos e brincadeiras são importantes para trabalharmos o aspecto social e contribuem para o exercício da fantasia e da imaginação, que é algo permanente na Educação Infantil.

Segundo o professor de Educação Física, Bruno Lehmann, “os diferentes estímulos motores e cognitivos proporcionam um amplo leque de possibilidades a serem explorados e vivenciados por nossos alunos, promovendo a sua evolução e a ampliação de seus conhecimentos, contribuindo para o seu desenvolvimento de maneira integral.”

A Educação Infantil é o primeiro passo para a construção de um de nossos valores, a Formação do indivíduo, e, por meio da Educação Física, conseguimos promover, de maneira eficaz e harmoniosa, esse objetivo.

Confira as fotos!

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”220″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”240″ thumbnail_height=”160″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”20″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”0″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”1″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]