O papel da Educação Física na Formação do indivíduo

Aqui no Pentágono, nas aulas de Educação Física Infantil, os alunos exploram diferentes habilidades motoras com o intuito de ampliar o seu repertório motor e cultural. A estimulação dos alunos se dá por meio dos diferentes desafios motores. Nessa faixa etária, isso é muito significativo, pois contribui para que a criança desenvolva sua autoconfiança e o conhecimento sobre o corpo. Os jogos e brincadeiras são importantes para trabalharmos o aspecto social e contribuem para o exercício da fantasia e da imaginação, que é algo permanente na Educação Infantil.

Segundo o professor de Educação Física, Bruno Lehmann, “os diferentes estímulos motores e cognitivos proporcionam um amplo leque de possibilidades a serem explorados e vivenciados por nossos alunos, promovendo a sua evolução e a ampliação de seus conhecimentos, contribuindo para o seu desenvolvimento de maneira integral.”

A Educação Infantil é o primeiro passo para a construção de um de nossos valores, a Formação do indivíduo, e, por meio da Educação Física, conseguimos promover, de maneira eficaz e harmoniosa, esse objetivo.

Confira as fotos!