Home / Blog / Projetos de série | Ensino Médio
29/06/2016

Projetos de série | Ensino Médio

Os alunos da 1ª e 2ª série do Ensino Médio tiveram a oportunidade de apresentar para as suas famílias os projetos de séries que desenvolveram, englobando diversas disciplinas, durante a viagem de Estudo de Meio que realizaram, para Brasília e Petar, no início do ano.

Cada projeto prevê o estudo de diversos conteúdos, desenvolvendo a oralidade e a argumentação, além de habilidades para o trabalho em equipe, o convívio social, a autonomia, a troca de experiências entre os alunos e o desenvolvimento da memória associativa e visual.

A abordagem multidisciplinar aguça a curiosidade dos alunos, levando-os a compreender, por meio de observação e análise, as relações entre fatores geográficos, biológicos, históricos, sociais e políticos.

Comprovando a ampliação do conhecimento proporcionada pelo Estudo de Meio, os trabalhos foram apresentados, com fotos e entrevistas obtidas no campo, para uma banca avaliadora composta por pais de alunos do 9º ano e professores.