Pentágono é destaque nas Olimpíadas Guten News

Percebemos a dedicação e o envolvimento de todos os nossos alunos quando o assunto é participar de Olimpíadas, sempre buscando e alcançando bons resultados.

As Olimpíadas Guten News de interpretação de textos têm como principal objetivo interpretar notícias de áreas diversas/gerais por meio de perguntas, que exigem a habilidade do pensamento para localizar ou fazer inferências nos textos, com alternativas de múltipla escolha, acumulando pontos e chegando na classificação final.

Nossos alunos do 4º e 5º anos toparam o desafio e competiram, obtendo destaque especial entre outras grandes escolas. Os alunos do Pentágono ocuparam consecutivamente do 2º ao 21º lugar, refletindo o conhecimento e o engajamento de todos.

O Guten News é um jornal virtual, adotado como uma ferramenta pedagógica, que estimula a leitura em nossos alunos, apresentando notícias, fatos reais, em linguagem infanto-juvenil, deixando a leitura cada vez mais interessante.

Parabéns a todos os alunos que participaram do desafio e aos professores pelo incentivo.

Confira as fotos!