Home / Blog / Estudo e diversão na Califórnia
04/08/2016

Estudo e diversão na Califórnia

Nossos alunos participaram do programa de férias de quatro semanas na Universidade de Fullerton, na Califórnia. O programa proporcionou o estudo da Língua Inglesa, aproveitando toda a infraestrutura turística que a Califórnia oferece.

O convívio diário com pessoas falando outro idioma e a necessidade de se comunicar em diferentes situações resultou inevitavelmente em aprendizagem.

Além das aulas in campus, os alunos fizeram um roteiro Cultural e Turístico, com visitas ao Observatório Griffith, Califórnia Science Center, Water District (sistema de captação e tratamento de água), YES – Disney Youth Education Series (instruções de Física sobre o funcionamento das montanhas-russas), estúdios da Warner Bros, Laguna, Huntington, Santa Monica Beach, Hollywood Blvd., Beverly Hills, além de assistirem a um jogo de baseball do LA Angels.

Aproveitaram, também, os parques temáticos: Disneyland, California Adventure, Six Flags Magic Mountain,Universal Studios e Knott’s Berry Farm, onde comemoraram o famoso 4 de julho, data da Independência dos Estados Unidos.

Os alunos prestaram serviço, participando do processo de montagem de cestas básicas para a população carente de Orange County, como forma de retribuir a hospitalidade pela acolhida.

Os passeios e as pequenas tarefas do dia a dia, bem como a exposição constante a uma segunda língua, foram desafios que estiveram presentes durante a viagem, proporcionando aos alunos uma bagagem cultural e uma nova forma de verem o mundo.

Confira as fotos da viagem!