Aprendendo em campo

Por acreditarmos na complementação do processo de ensino-aprendizagem fora da escola, propomos um roteiro de Estudo de Meio para cada uma das séries, que tem por objetivo proporcionar aos nossos alunos o contato direto com a riqueza do patrimônio cultural e natural do nosso País. Tendo como essência a abordagem multidisciplinar, as atividades aguçam a curiosidade, levando os alunos a compreender, por meio de observação e análise, as relações entre fatores geográficos, biológicos, históricos, sociais e políticos. Além disso, o Estudo de Meio se apresenta como um ótimo instrumento para estimular o trabalho em equipe, o convívio social, a autonomia, a troca de experiências e o desenvolvimento da memória associativa e visual.

Confira as fotos dos Estudos de Meio realizados no mês de agosto!