Resto Zero

“Resto Zero”. Esse foi o nome dado para o projeto do Núcleo Ecológico, que tem como objetivo informar, debater e conscientizar os alunos do Ensino Fundamental sobre a importância de não desperdiçar alimentos, tanto no refeitório da escola, como em outros ambientes.

Com o slogan “Não deixe comida no prato!”, o primeiro passo da campanha foi a divulgação feita pelas duplas dos alunos representantes do Núcleo Ecológico nas salas de aula. Depois, foram espalhados cartazes da campanha pela escola.

Em parceria com a nutricionista, restos de alimentos jogados no lixo estão sendo pesados e um gráfico está sendo apresentado aos alunos diariamente nos refeitórios das unidades, para divulgação e avaliação dos resultados.

Após a inspiradora iniciativa do Núcleo Ecológico, os alunos do 3º ano do learn&play, da unidade Morumbi, decidiram se unir e fazer a sua parte. A turma assistiu a um vídeo, discutiu o tema e, depois, criou um pôster com materiais 100% reutilizados. E todos foram para a torcida “Don’t waste food!”.