Projeto Identidade

Projeto Identidade: Quem sou? De onde venho? Para onde vou?

Baseado em dois de nossos valores, a Parceria com as famílias e a Formação do indivíduo, criamos o Projeto Identidade.

Realizado com os alunos do 6º ano, este projeto trabalha com o resgate de valores, ascendências e crenças, partindo do princípio de que esses elementos são alicerces na estruturação do indivíduo, além de procurar responder a alguns questionamentos, como “Quem sou?”, “De onde venho?”, “Para onde vou?

O projeto é composto por várias etapas, trabalhadas em diversas disciplinas, que envolvem o estudo e a escrita de cartas e relatos pessoais, o estudo da autobiografia, a construção de uma linha do tempo, a elaboração de árvore genealógica, o trabalho com mapas, fotos, documentos, receitas e muita emoção.

Para realização do projeto, cada aluno se dedicou a pesquisar uma história de família e gravou um depoimento com lindas histórias, que valem a pena serem assistidas.

As apresentações são seguidas de um delicioso café, com receitas tradicionais de família, trazidas pelos alunos para compartilhar com os seus amigos e familiares, além de objetos estimados de seus antepassados, que servem como peças de exposição para o evento.

Nas unidades Morumbi e Alphaville, as apresentações dos depoimentos aconteceram no mês de agosto. Na unidade Perdizes, as apresentações serão nos dias 06, 08 e 09 de setembro.

Confira as fotos das apresentações!