Home / Blog / Unidos por Crianças mais Saudáveis
07/09/2016

Unidos por Crianças mais Saudáveis

2016 foi eleito pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) como o Ano Internacional das Leguminosas. Na qualidade de escola parceira da UNESCO, e com o objetivo de ampliar as atividades relacionadas a essa parceria, em agosto, iniciamos o programa Unidos por Crianças Mais Saudáveis, que visa estimular mudanças de comportamento que impactem, de forma positiva, a saúde das crianças.

Os professores envolvidos receberam uma formação com o objetivo de aprimorar os conhecimentos sobre nutrição e estimular uma rotina de hábitos mais saudáveis nas crianças de 5 a 12 anos. Consequentemente, os alunos participaram de uma divertida e empolgante atividade de lançamento do projeto que, ao longo do semestre, apresentará desafios e ações reais para incentivar o consumo de água, frutas, verduras, legumes e leguminosas, além da prática de atividades físicas.

O apoio dos pais é fundamental para a concretização da proposta.