02/10/2016

Fazendo escolhas

No dia 3 de setembro, o XIII Fórum Pentágono de Profissões atendeu seu objetivo de esclarecer e orientar as escolhas profissionais de seus alunos provocando reflexões em relação à carreira pretendida.

Este ano, o evento aconteceu na unidade de Perdizes e contou com a presença de ex-alunos, pais e professores de diversas faculdades que conversaram com alunos do 9º ano até a 3ª série do Ensino Médio sobre suas carreiras, cursos e experiências.

Desenvolvemos uma programação especial com sessões e oficinas específicas para cada área de interesse, divididas em duas rodadas, de forma que os alunos pudessem assistir a duas áreas escolhidas.

A palestra de abertura para os alunos do 9º ano e 1ª série do Ensino médio, intitulada “Up level – Quais são os novos desafios?”, foi ministrada por Thais Giuliani. Já os alunos da 2ª e 3ª série do Ensino Médio assistiram a palestra “Dos sonhos as realizações: fazendo o sucesso acontecer!”, ministrada por Tiago Tamborini. Ambas proporcionaram as reflexões necessárias para este momento único e tão importante da vida de nossos estudantes.Ao final do evento, houve uma exposição com estandes de faculdades e universidades, que trouxeram ainda mais informações sobre seus cursos, processos de inscrições e datas de vestibulares.

Confira as fotos do evento!