Cidades Coloniais Mineiras

Os alunos do 7º ano fizeram uma viagem de Estudo de Meio para Minas Gerais, com o objetivo de ampliar os conhecimentos em História, Geografia, Ciências, Língua Portuguesa, Arte e Educação Física. Conheceram Ouro Preto, Mariana e Congonhas do Campo, em um roteiro de estudos que analisou importantes contextos históricos brasileiros do século XVIII, em suas dimensões geográficas, políticas, econômicas, sociais e culturais.

Os alunos tiveram a oportunidade de experimentar a típica e deliciosa culinária mineira e estreitar os laços de amizade e de companheirismo.

“Essa viagem é um marco na vida dos alunos porque eles aprendem a importância da preservação do nosso patrimônio cultural e natural, além de fortalecer o convívio social”, afirma Américo Santos, coordenador geral do Ensino Fundamental II.