45 anos – Silvana Andrade

Silvana Andrade

“Minha história com o Pentágono é um pouco diferente, começou há 18 anos. Eu trabalhava na mesma empresa que o pai dos meus filhos e ficava curiosa sobre as coisas que falavam sobre ele….
– Nossa! Como ele é inteligente!
E comentavam:
– É que ele estudou no Pentágono!
Ou:
– Como ele sabe disso?
– É que ele estudou no Pentágono!
Passado algum tempo, começamos a namorar, mais algum tempo, e nos casamos. E eu pensava: “Quero que nossos filhos estudem no Pentágono!”
Alguns anos depois, tivemos os nossos filhos Rafael R. Andrade (6º ano A) e Mateus R. Andrade (4º ano B).
Saí da empresa em que trabalhava, fiquei alguns anos fora do mercado e, quando surgiu uma oportunidade de emprego, pasmem….era no Pentágono!
Isso foi há seis anos. Na época, era para trabalhar como assistente no Departamento Financeiro, na unidade Morumbi. As crianças, no início, ficaram na Bartira; depois, foram comigo. Nós atravessávamos a cidade, já que moramos na zona norte, mas íamos felizes, pois era a realização de um sonho as crianças estudando no Pentágono!
Este ano, surgiu uma nova oportunidade, agora na Unidade Caiubi (Perdizes), como coordenadora administrativa, e eles vieram comigo novamente.
Tenho orgulho de trabalhar nessa instituição, que é séria, conceituada. Sou grata, pois meus filhos são felizes e têm excelentes professores para a formação deles, sem contar o acolhimento e o respeito.
Tenho certeza de que, no futuro, terão a mesma definição que o pai:
– Também, eles estudaram no Pentágono!”

Silvana Andrade, Coordenadora Administrativa da Unidade Perdizes e mãe de alunos.