Home / Blog / Dica de Leitura – Novembro/2016
01/11/2016

Dica de Leitura – Novembro/2016

2º ano

Quando mamãe virou um monstro
Autor: Joanna Harrison
Editora: Brinque Book, 1996

Quando mamãe recebe um telefonema com a notícia de que os sobrinhos vêm lanchar, ela se desespera! Há tanta coisa a fazer: arrumar a casa, ir ao mercado e preparar os lanches!

As crianças não ajudam; pelo contrário, fazem muita bagunça e sujeira. Aí acontece um fato estranho: mamãe começa a se transformar…

Por que ler para o seu filho?

Este livro aborda, de forma divertida, a obediência, as boas maneiras e a cooperação.

Mostra a importância do papel da criança na cooperação dentro de casa, começando com o cuidado e o zelo por suas próprias coisas. Isso já é um bom começo!

 


4º ano

Os fantásticos livros voadores de Modesto Máximo
Autor: William Joyce
Editora: Rocco

A história nos relata um solitário Modesto Máximo que está na varanda escrevendo suas memórias. Vem um furacão. Ele perde tudo, menos as memórias.

No furacão, uma moça voadora joga um livro sobre ele. Esse livro guia Modesto Máximo até uma biblioteca. Ele se torna dono da biblioteca. Cuida dos livros. Vai escrevendo o seu. Quando termina de escrever suas memórias, ele também adquire a capacidade de voar. Sai voando. Nesse momento, chega uma menininha. O livro de Modesto Máximo acaba no colo da menininha. Vai começar tudo de novo. A história é simples. O que não é tão simples é a paixão pelos livros que a história contém. E não é simples porque é sutil. Passa pela combinação do texto, em frases curtas e diretas, com os desenhos cheios de detalhes.

Por que ler para seu filho?

O incentivo da importância da leitura, na maioria das vezes, vem de casa, e isso é primordial para um leitor voraz, para despertar o interesse de querer aprender mais, do amor pelos livros, isso não tem preço. As ilustrações permitem emoções incontáveis e a história que pode deixar uma lição eterna.Este livro recebeu diversos prêmios e virou até curta-metragem, veja no link abaixo:
www.youtube.com/watch?v=k6sW5A5zroU


Ensino Médio e Adulto

O Físico
Autores: Noah Gordon
Editora: Rocco, 2000

O drama turbulento e, por vezes, divertido, de um homem dotado do poder quase místico de curar, que tem a obsessão de vencer a morte e a doença, é aqui contado desde o obscurantismo e a brutalidade do século XI na Inglaterra ao esplendor e sensualidade da Pérsia, detalhando a idade de ouro da civilização árabe e judaica.

A história começa quando Rob Cole, órfão, aprendiz de um barbeiro-cirurgião na Inglaterra, toma conhecimento da existência de uma escola extraordinária na Pérsia, onde um famoso físico leciona. Decidido a ir a seu encontro, descobre que o único problema estava no fato de que cristãos não tinham acesso às universidades muçulmanas durante as Cruzadas. A solução era Rob assumir a identidade de um judeu, ao mesmo tempo em que se envolvia com uma avalanche de fatos verdadeiramente impressionantes. Mais que uma recriação histórica magistral, aqui está também a história fantástica de uma vocação para a medicina. O romance de Noah Gordon recria o século XI de maneira tão eloquente que o leitor é levado em suas centenas de páginas por uma onda gigantesca de autenticidade e imaginação, como se referiu o Publishers Weekly a O Físico, de Noah Gordon, autor festejado como um dos maiores nomes do mundo literário norte-americano e presente em todas as listas dos livros mais vendidos.