02/11/2016

Visita dos Autores no G4

Para concluir o Projeto sobre animais, os alunos do G4 de todas as unidades receberam a visita do autor e da ilustradora dos livros adotados, Toni e Laíse, da coleção “Tem bicho que tem…”, “Tem bicho que gosta…”, “Tem bicho que sabe…” e “Tem bicho que é…”. Foi um momento recheado de perguntas, curiosidades e autógrafos dos ilustradores.

O projeto tem o livro como apoio não só de leitura, mas como disparador de atividades e de informações para diversas ações, buscando ampliar e explorar os conhecimentos prévios sobre os animais.

A ideia é, também, que as crianças, ao identificar as características dos bichos, realizem comparações para identificar semelhanças e diferenças entre os animais, e das crianças com os animais.

O livro possibilita, ainda, o uso de um aplicativo que emite os sons dos animais da coleção. Também faz parte do repertório a contação de histórias sobre as origens dos bichos, através de textos expositivos.

Além disso, destacam-se as grandes ilustrações coloridas, que provocaram nas crianças o desejo de também produzirem desenhos dos bichos com os que mais se identificam.

Confira as fotos!

[ngg_images source=”albums” container_ids=”56″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_extended_album” gallery_display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” galleries_per_page=”0″ enable_breadcrumbs=”1″ enable_descriptions=”0″ override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”240″ thumbnail_height=”160″ thumbnail_crop=”1″ order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]