Educadores de excelência

Fortalecendo a ideia de que nossos educadores aprendem com nossos educadores, aconteceu, no último dia 15 de outubro, o XV Congresso Pentágono, evento no qual alguns de nossos professores apresentam suas experiências didáticas de sucesso, ligadas aos princípios do Projeto Pedagógico do colégio.

O Congresso foi aberto com a palestra “Pense simples”, ministrada pelo professor Luiz Cruz, que fez nossos educadores refletirem sobre a importância da educação para a sustentabilidade dentro de um modelo de vanguarda, com ações práticas realizadas integralmente por alunos. O trabalho já havia sido apresentado na sede da UNESCO em Paris e integrou a última edição da Conferência Mundial do Clima (COP21) em 2015. A palestra também elencou diretrizes importantes da realização de projetos educacionais que trabalham a interdisciplinaridade com temáticas transversais, inspirando nossos educadores para a realização de ações alinhadas com as diretrizes da UNESCO.

Logo após, os professores participaram de 23 sessões que apresentaram estratégias, práticas e trabalhos que, comprovadamente, alcançaram sucesso com os alunos em sala de aula. Cada educador teve a oportunidade de participar de duas sessões.

“A troca de saberes e práticas entre os professores é muito importante para que ocorra o crescimento profissional”, afirma Claudio Giardino, Diretor Pedagógico Geral.

Após o Congresso, o colégio ofereceu um almoço comemorativo pelo Dia dos Professores.

Confira as fotos!

Confira os temas das sessões