As donas da bola

Os últimos meses foram de muita emoção para o futebol feminino do Pentágono Perdizes. Jogando seis torneios simultaneamente, nossas meninas deram um show, vencendo quatro campeonatos e sendo vice-campeãs em dois.

Dentre estes, os mais relevantes, que colocaram o Pentágono na mídia escrita, televisiva e falada, foram a Copa Bubbaloo Jovem Pan de Futsal Sub 16 e o Play F. C. Paz nas Escolas Sub 17, torneio de futebol society.

No dia 7 de novembro, aconteceu a grande final da Copa Jovem Pan, no Ginásio do Pacaembu. Para nós, foi uma grande infelicidade a escolha da data da final, pois quatro de nossas jogadoras participavam, na mesma hora, da apresentação do 9º ano, no Teatro Gazeta, desfalcando muito a nossa equipe.

Após um jogo muito disputado, ficamos em segundo lugar, perdendo na cobrança de pênaltis, após empate de 1 a 1 no tempo normal.

As alunas Yasmin Alderderi e Giovana Moura foram escolhidas para a seleção da Copa. A nossa goleira Yasmin também ganhou o prêmio de goleira menos vazada.

Apenas dois dias depois, na categoria sub-17, tivemos outro grande desafio: a final do Play F. C. Futebol Society, o maior torneio da categoria no Brasil, que contou com a participação de 98 colégios. Nossa adversária, a forte equipe do Colégio Palmares. Nessa oportunidade, pudemos contar com todas as meninas e, ainda, com os reforços da Camila e da Maju, ambas do Pentágono Alphaville (o regulamento permitia a inclusão de alunas de outra unidade).

Debaixo de muita chuva e com muita técnica e raça, pois o time do Palmares era muito mais forte fisicamente, conquistamos a vitória por 1 a 0, levantando a taça de campeões do torneio. Os destaques individuais foram Yasmin Alderderi, que ganhou o trófeu como goleira menos vazada da competição, e Marcella Martorelli, eleita a melhor jogadora da final.

Confira o nome das Vice-Campeãs invictas e os números da Copa Jovem Pan

Confira o nome das Campeãs invictas e os números da Play F. C. Futebol Society