Home / Blog / Você Sabia? – Conhecendo o Papai Noel
12/12/2016

Você Sabia? – Conhecendo o Papai Noel

Conhecendo o Papai Noel

Diz a lenda que, na Turquia, em 280 d.C., havia um bispo chamado Nicolau, de extrema bondade, que costumava deixar saquinhos de moeda próximos às chaminés das famílias mais pobres perto da época de Natal. Anos mais tarde, diversos milagres foram atribuídos a ele, transformando-o em São Nicolau – em Inglês, Santa Claus.

Inicialmente, a característica do Papai Noel não era nada parecida com a que vemos nos dias de hoje e, até o final do século XIX, o bom velhinho era representado com roupas marrons e verdes escuras, e, algumas vezes, até mesmo representado como duende. A figura do Papai Noel que conhecemos hoje foi idealizada por Thomas Nast, um cartunista alemão que desenvolveu a imagem para uma campanha publicitária da Coca-Cola. Desde então, o personagem ganhou cada vez mais força, espalhando o novo conceito ao redor do mundo.

O Papai Noel é o símbolo mundial para a representatividade do Natal. A conectividade com a imaginação infantil e o laço com o espírito natalino são significados especiais atribuídos ao bom velhinho!