Home / Blog / Voluntariado Pentágono: transformando histórias
05/01/2017

Voluntariado Pentágono: transformando histórias

Voluntariado Pentágono: transformando histórias

Para encerrar o ano, o Voluntariado Pentágono realizou uma campanha intitulada “Adote um amigo”, na qual, quem se interessasse, poderia adotar um aluno que faz parte do projeto e, assim, presenteá-lo no Natal. O resultado foi um sucesso! Todas as crianças receberam lindos presentes e suas famílias ganharam cestas de Natal, tornando o significado dessa época do ano ainda mais especial.

O Voluntariado Pentágono é uma organização sem fins lucrativos, constituída por pais, alunos e professores voluntários, que desenvolve projetos sociais e ajuda a transformar a realidade de mais de 500 crianças e jovens, moradores das comunidades próximas às regiões das unidades, que participam dos projetos desenvolvidos em atividades como música, esporte, dança, curso de línguas, reforço escolar, recreação, artesanato e percussão, despertando em nossos alunos o espírito de solidariedade e cidadania, propiciando-lhes uma visão efetiva da realidade social brasileira.

“Agradeço especialmente aos alunos voluntários, mães e pais, professores, à equipe administrativa, de limpeza, manutenção e cozinha, por sempre ajudarem e por acreditarem no projeto do Voluntariado. Sem vocês, o projeto não existiria”, finaliza Darli Cordeiro, coordenadora do Voluntariado Pentágono.

[ngg_images source=”albums” container_ids=”8″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_extended_album” gallery_display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” galleries_per_page=”0″ enable_breadcrumbs=”1″ enable_descriptions=”0″ override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”240″ thumbnail_height=”160″ thumbnail_crop=”1″ order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]