Voluntariado Pentágono: transformando histórias

Para encerrar o ano, o Voluntariado Pentágono realizou uma campanha intitulada “Adote um amigo”, na qual, quem se interessasse, poderia adotar um aluno que faz parte do projeto e, assim, presenteá-lo no Natal. O resultado foi um sucesso! Todas as crianças receberam lindos presentes e suas famílias ganharam cestas de Natal, tornando o significado dessa época do ano ainda mais especial.

O Voluntariado Pentágono é uma organização sem fins lucrativos, constituída por pais, alunos e professores voluntários, que desenvolve projetos sociais e ajuda a transformar a realidade de mais de 500 crianças e jovens, moradores das comunidades próximas às regiões das unidades, que participam dos projetos desenvolvidos em atividades como música, esporte, dança, curso de línguas, reforço escolar, recreação, artesanato e percussão, despertando em nossos alunos o espírito de solidariedade e cidadania, propiciando-lhes uma visão efetiva da realidade social brasileira.

“Agradeço especialmente aos alunos voluntários, mães e pais, professores, à equipe administrativa, de limpeza, manutenção e cozinha, por sempre ajudarem e por acreditarem no projeto do Voluntariado. Sem vocês, o projeto não existiria”, finaliza Darli Cordeiro, coordenadora do Voluntariado Pentágono.