09/02/2017

Um dia muito especial!

O início das aulas foi repleto de emoções, alegrias, ansiedade, e marcado pelo reencontro dos amigos e pelo acolhimento dos novos alunos!

Na Educação Infantil, os professores planejaram diversas atividades, brincadeiras e jogos para a integração e a adaptação. O parque, como sempre, foi um dos locais preferidos para as brincadeiras de corre cutia, de pular corda e de futebol, entre outras.

Os alunos do Ensino Fundamental I realizaram atividades que garantiram a integração e a socialização, entre eles e com os professores. Os alunos novos foram recebidos de forma calorosa pelo grupo já contando com a ajuda dos alunos tutores, que apresentaram a escola e garantiram bons momentos de convivência.

Os alunos do 6º ano, que iniciaram o ciclo do Ensino Fundamental II, receberam um Caderno de Dicas preparado pelo 7º ano. Neste caderno, os “veteranos” sugeriram para os “calouros” o melhor jeito de guardar os objetos no armário, como lidar com os professores, como utilizar a sala dos monitores, e deram várias dicas de estudo.

No Ensino Médio, a empolgação não foi diferente. Com a turma da primeira série, pudemos notar a ansiedade natural de ingressar no Ensino Médio, com novos professores e novas matérias. Já os veteranos têm outras preocupações: é ano de amadurecer as escolhas da carreira e começar a pensar e a se preparar para o vestibular. E é claro que a saudade dos alunos do terceiro ano de 2016 já começa a bater! Todos ficaram contentes e vibraram com os excelentes resultados alcançados pelos colegas.