O Caminhando para o Futuro, projeto social do Voluntariado Pentágono, recomeçou suas atividades neste mês, em nossas três unidades.

Em Alphaville, nesse ano, o projeto atenderá 100 crianças e adolescentes da Fundação EPROCAD, de Santana de Parnaíba, o dobro em relação a 2016. Filhos de funcionários da área operacional do colégio também participarão.

Perdizes contou com o mesmo crescimento de Alphaville e atenderá, além dos filhos de funcionários da área operacional do colégio, crianças e adolescentes da Comunidade da Vila Anglo.

A expansão foi possível graças aos alunos voluntários e às mães voluntárias que participam ativamente, envolvendo-se no planejamento e na organização geral dos encontros, que acontecem dois sábados por mês, nas dependências das unidades.

O Voluntariado Morumbi, que já conta com o projeto Caminhando para o Futuro há 12 anos, começa 2017 com novas oficinas, além das atividades já oferecidas para mais de 180 crianças e adolescentes das comunidades Morro da Lua e Jardim Rebouças.

As inscrições estão abertas para alunos voluntários do 8º ano em diante que, após participarem do treinamento de Formação de Voluntários, atuarão como mediadores das oficinas esportivas, recreativas, educativas e lúdicas. As inscrições devem ser feitas com as assistentes de coordenação.

Pais e mães de alunos, professores e funcionários também podem se inscrever e participar, compartilhando o seu talento e doando o seu tempo, de acordo com a sua disponibilidade.

As inscrições devem ser feitas em Alphaville, com a mãe voluntária Adriana Marqueto, através do telefone (11) 97677-9407. Nas unidades Morumbi e Perdizes, as inscrições devem ser feitas com a coordenadora do Voluntariado Pentágono,  Darli Cordeiro, pelo telefone 3747-6207 ou pelo email: voluntariado@colegiopentagono.com