06/03/2017

Formando cidadãos

Acreditamos que o envolvimento dos alunos no dia a dia escolar é fundamental para a Formação do Indivíduo e Cidadão do Mundo, alguns dos nossos valores. Em fevereiro aconteceu a eleição de representantes de classe que têm a função de levar sugestões, críticas e dúvidas da classe à Coordenação e à Direção, dando voz ativa aos nossos alunos com a direção da escola.  São as chamadas assembleias dos representantes de classe, momentos de desenvolvimento de cidadania.

Esses encontros são organizados por segmento e acontecem uma vez por bimestre. Por meio desse canal de comunicação, suas demandas e sugestões são ouvidas e vários problemas são solucionados.

Os representantes de sala foram eleitos pelos próprios colegas. Cada membro da classe escreve em uma cédula dois nomes de alunos da classe, sendo um de menino e outro de menina. A apuração dos votos é realizada com a ajuda dos próprios estudantes. O casal que receber o maior número de votos será eleito e o segundo colocado em número de votos será suplente.

O representante de classe é o principal elemento de ligação entre a turma, os professores e o colégio, pois é ele quem fala em nome do grupo, sempre ciente de que o bem estar coletivo deve estar acima dos seus interesses pessoais. Dessa maneira, o trabalho é cuidadoso com todas as turmas.