Home / Blog / O início do ano no Ateliê de Artes
06/03/2017

O início do ano no Ateliê de Artes

Desde os primeiros dias de aula, as turmas da Educação Infantil se envolveram em momentos prazerosos dentro e fora do ateliê. As propostas foram cuidadosamente planejadas e convidativas, para melhor acolher os alunos.  As crianças ficaram entusiasmadas com a exploração de materiais, desenhos debaixo das mesas, pincéis inusitados e águas “mágicas” que coloriram e refrescaram nossos dias.

Estas experimentações, descobertas e apropriações do espaço e dos materiais pode parecer uma brincadeira como outra qualquer, mas são encaradas com seriedade pelas crianças e refletem muito mais do que as próprias marcas. Isto porque, para desenhar, riscar e marcar o lápis no papel, o dedo na areia e até o pincel carregado de tinta numa tela ou parede, são empregadas habilidades cognitivas e motoras complexas, expressões pessoais das emoções e da cultura, que nos ajudam a saber mais sobre o desenvolvimento infantil.

Confira as fotos:

[ngg_images source=”albums” container_ids=”31″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_extended_album” gallery_display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” galleries_per_page=”0″ enable_breadcrumbs=”1″ enable_descriptions=”0″ override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”240″ thumbnail_height=”160″ thumbnail_crop=”1″ order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]