Home / Blog / Bate-Bola com o Planeta – Nancy Izzo
09/03/2017

Bate-Bola com o Planeta – Nancy Izzo

Entrevista: Nancy Izzo, Fundadora do Colégio Pentágono!

Nesse Bate-Bola conversamos com quem tornou o Colégio possível: a fundadora Nancy Izzo! Ela conta sobre como idealizou o Pentágono enquanto procurava uma escola para seus filhos, como a parceria com as famílias é um pilar fundamental desde sua fundação e os maiores desafios que enfrentou durante o processo.

Confira!

Colégio Pentágono: Como surgiu a inspiração para empreender e fundar seu próprio colégio?

Nancy Izzo: Procurava uma escola para meus filhos na época, com 2 e 3 anos, e achava que todas poderiam ter uma proposta mais ousada e com valores mais definidos. Observando essa demanda, resolvi empreender e criar uma escola com essas características.

CP: Desde a fundação até hoje, quais foram seus maiores desafios? E suas maiores conquistas?

NI: A maior conquista foi a abertura dada as famílias para participar dos nossos ideais. Até hoje vejo nesse, um de nossos maiores diferenciais e que também faz parte de um de nossos valores, a Parceria com as famílias. O maior desafio certamente foram as transformações que aconteceram no campo político e econômico em nosso pais. Os políticos e as autoridades competentes não têm tratado como prioridade o que deveria ser: a educação.

CP: O que você mais sente que mudou desde a fundação do Colégio? O que permaneceu o mesmo?

NI: O acolhimento, o cuidado com os alunos e os pais. As relações interpessoais e o afeto se mantêm até hoje e não abrimos mão disso. Atingimos a excelência acadêmica respeitando os valores individuais de cada aluno e preparando-os intelectualmente para serem cidadãos responsáveis, com espírito crítico e autoconhecimento, prontos para os desafios dos novos tempos.

CP: Atualmente, como o Pentágono se diferencia dos outros colégios?

NI: Ouvindo, identificando e procurando soluções para as demandas que surgem, assim como antecipando novas propostas que possibilitam uma formação diferenciada aos nossos alunos.

CP: Como você imagina o Pentágono para as futuras gerações de alunos?

NI: Preservar os nossos valores: Excelência acadêmica, Parceria com as famílias, Formação do indivíduo, Ser feliz na escola e Cidadão do Mundo, primando pela qualidade de ensino em um ambiente acolhedor onde os alunos são formados para cumprir o legado de serem cidadãos responsáveis e protagonistas de ações que de fato transformam o ambiente em que ele está inserido.