+ Cultura – Abril 2017

MAM comemora centenário da Arte Moderna com duas exposições sobre o tema

Anita Malfatti, Tarsila do Amaral e Alfredo Volpi são celebrados em mostra no Ibirapuera

Fotografia de Leonardo Crescenti (“O Farol” 1915, de Anita Malfatti). Romulo e Valentino Fialdini (“Meu Irmão Alexandre” 1914, de Anita Malfatti)

Celebrando os 100 anos do Modernismo, um dos movimentos artísticos mais marcantes da história do Brasil, o MAM (Museu de Arte Moderna) abre sua temporada de 2017 com duas exposições sobre o tema: “Anita Malfatti: 100 Anos de Arte Moderna” e “O Mercado de Arte Moderna de São Paulo: 1947 – 51”.

As mostras abriram para visitação do público na quarta-feira, dia 8 de março, e seguem em cartaz até o dia 30 de abril. O espaço, localizado no Parque do Ibirapuera, abre as portas de terça a domingo, das 10h às 17h. A entrada é gratuita aos sábados – nos demais dias o ingresso sai por R$ 6, com direito à visitação das duas exposições.

Com curadoria de Regina Teixeira de Barros, “Anita Malfatti: 100 Anos de Arte Moderna” ocupa a Grande Sala com cerca de 70 obras, entre desenhos e pinturas de retratos, nus e paisagens.

“O Mercado de Arte Moderna de São Paulo: 1947 – 51” relembra o espaço expositivo da Galeria Domus, um dos mais importantes pontos artísticos da cidade nos anos 1950. As obras da coleção estarão expostas na Sala Paulo Figueiredo com trabalhos de artistas como Tarsila do Amaral, Lívio Abramo, Victor Brecheret, Di Cavalcanti e Alfredo Volpi.


Informações:

Preço: 
R$ 6 (grátis aos sábados) 
Data: 08 Mar – 30 Abr
Horário(s): Terça a domingo, das 10h às 17h, até 30/4
Endereço: MAM 
Av. Pedro Álvares Cabral, s/n° – Parque Ibirapuera, São Paulo