Vivendo a leitura na infância

Para os nossos pequenos alunos das turmas de G3, G4 e G5 da Educação Infantil, a aula de Infoeducação é um momento de encantamento e descoberta do prazer da leitura. Através de livros de leitura ou paradidáticos, os alunos se sensibilizam e vivem as histórias em atividades que complementam a experiência.

Para os alunos do G3, o livro escolhido foi “Douglas quer um abraço”, de David Melling. Os pequenos vivenciaram a narrativa por meio de um passeio nos jardins do Pentágono e finalizaram a atividade com o abraço de um amigo.

No grupo do G4, os alunos continuam as suas descobertas junto à coleção “Tem bicho que sabe…”, “Tem bicho que é…”, “Tem bicho que gosta…” e “Tem bicho que tem…”, de Toni & Laíse.

As turmas do G5 foram motivadas a identificar vários tipos de árvores, as partes que as compõem e os bichinhos que moram nelas. Posteriormente, foram apresentadas ao livro “Pé-de-bicho”, de Márcia Leite e com ilustrações de João Caré, em homenagem à fauna brasileira.

Confira as fotos: