Construindo brinquedos indígenas

Quando falamos em aulas de História, algumas pessoas pensam em datas e personalidades consideradas importantes. Aqui no Pentágono, a História é diferente.

No 2º ano do Ensino Fundamental I da unidade Alphaville, os alunos aprenderam que brinquedos e brincadeiras também fazem parte da História e revelam características de um período e de uma sociedade.

Durante as aulas, nossos alunos conheceram brinquedos e brincadeiras de crianças quilombolas e indígenas, identificando semelhanças entre eles. Tiveram a oportunidade de pintar o rosto, os braços e criar o próprio brinquedo, utilizando apenas materiais da natureza, assim como os indígenas. Dessa forma, foi possível aprender a respeitar um outro modo de vida e reconhecer que toda criança é parte da História.

Confira as fotos: