Home / Blog / Aulas de Cinema – Ensino Médio
29/06/2017

Aulas de Cinema – Ensino Médio

No final do 1º semestre, os alunos do Ensino Médio puderam participar de duas atividades realizadas pelo Departamento Cultural durante as aulas interdisciplinares.

Na unidade Morumbi, eles assistiram ao filme Blade Runner (1982), do diretor Ridley Scott. Um tema muito importante e atual que, com suas reflexões, possibilita argumentações enriquecedoras para a prática das redações.

Em Perdizes, o projeto interdisciplinar de Literatura e Inglês tem como base a relação entre a poética de Edgar Allan Poe e o cinema de Alfred Hitchcock. Os alunos, junto aos professores, fizeram a análise do filme Psicose e pensaram sobre a filosofia da composição do poema O Corvo.

Durante o processo compositivo do poema, com parte da aula ministrada em inglês, eles puderam explorar, juntos, as imagens, sonoridades, ritmos e rimas em sua versão original, além de comparar a mesma versão de Poe com as traduções para o francês (Charles Baudelaire e Stéphane Mallarmé) e para o português (Machado de Assis, Fernando Pessoa e Milton Amado).