O XIV Fórum Pentágono de Profissões foi um sucesso! Mais de 360 alunos participaram, desde o 9º ano do Ensino Fundamental II até a 3ª série do Ensino Médio.

Abrimos o evento com a palestra “Carreiras Sem Fronteiras”, ministrada pelas Profªs Drªs Maria Lucia Granja e Angeli Kishore.

Ambas são responsáveis pelo Departamento de Carreiras da Pró-Reitoria de Graduação da USP. Depois, tivemos seis oficinas e mesas redondas, divididas por carreiras.

Contamos com a presença de 58 professores dos melhores cursos do país, ex-alunos e pais profissionais, que responderam a questões e dúvidas durante as dinâmicas.

A grande novidade foi a participação das turmas do 8º ano na Oficina Maker. Os alunos construíram carrinhos de controle remoto e montaram dispositivos de um aeroplano.

Confira algumas fotos!