O FEP – Fórum Estudantil do Pentágono, aberto para os alunos desde o 9º ano do EFII até a 3ª série do EM, tem como objetivo instaurar no colégio a prática frequente de debates e discussões atuais, envolvendo, principalmente, questões geopolíticas.

Nesse contexto, o VI FEP, que aconteceu nos dias 1º e 2 de dezembro, na unidade Alphaville,  contou com a participação de 93 alunos de toda a rede e de ex-alunos e simulou reuniões, de cunho nacional e global, entre chefes de Estado, abordando temas como a criação do Estado de Israel, o caso da chacina na Favela Nova Brasília e World War II, este último todo discutido e argumentado em Inglês. E debateu, também, a “Crise na Península Coreana”. Os alunos e demais participantes puderam contar com comitês integrados, conselho de segurança, comitês de guerra, sala de imprensa e até a simulação de um submarino nuclear.

Mesmo com a dificuldade do tema e as divergências de opiniões e de discursos dos delegados, os alunos mostraram estar bem preparados em termos de conhecimentos geopolíticos e de diplomacia.

Um importante evento para o desenvolvimento da argumentação e estímulo da oralidade! Que venha o VII FEP!

Confira as fotos: